Verifique nos destaques abaixo, algumas dicas, material, downloads, link de interesse da comunidade jurídica em geral.
Além disso, cursos online gratuitos.
Verifique nos destaques abaixo,
algumas dicas, material, downloads,
link de interesse da comunidade
jurídica em geral.
Além disso, cursos online gratuitos.
Nesse link, além de visualizar o Informativo (repositório jurisprudencial) do STF, é possível se cadastrar para recebê-lo diretamente no seu e-mail.
Imprescindível para se manter atualizado com as decisões mais recentes da Suprema Corte brasileira.
Em sua programação normal, a TV Justiça exibe, na grade de horários, aulas e palestras de cunho jurídico. São temas diversos, a cada semana, sempre apresentados por profissionais extremamente capacitados. O programa “Saber Direito” é o mais assemelhado ao formato de uma sala de aula.
Poucos dias após a exibição, as aulas ficam disponíveis para download. Basta buscar pelo assunto, no próprio site.
Cursos Gratuitos de EAD
Cursos à distância ofertados gratuitamente pelo Senado Federal, através do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
Existem cursos Com Tutoria (cujas inscrições possuem prazos) e Cursos Sem Tutoria, que você pode começar a fazer agora mesmo! No caso desses últimos a matrícula fica permanentemente aberta. Quando você conclui o curso o certificado pode ser impresso online e certificado pelo próprio site. Consulte sua instituição sobre a validade como horas complementares
O Supremo Tribunal Federal organizou sua jurisprudência conforme os dispositivos da Constituição da República Federativa do Brasil. Assim, caso queira conhecer o posicionamento da Corte acerca de determinada matéria constitucional, o 1º passo já pode ser dado por aqui.
Interessante levantamento bibliográfico, de jurisprudência e de legislação elaborado pela Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal e a Coordenadoria de Análise de Jurisprudência sobre assuntos relevantes em discussão no Tribunal, listadas a partir da edição mais recente.
Tornam-se importantes fontes de consulta, para pesquisa, apontando autores, obras publicadas sobre os temas, notícias veiculadas na Imprensa geral, decisões judiciais, tudo separado pelo tema da obra organizada. São exemplos de temas: Extradição; Demarcação de terras indígenas; Antecipação de parto de feto inviável; Prisão do depositário infiel; Inelegibilidades, dentre outros mais.